Lu & Tero - Um Deus Jovem

VOCÊ REALMENTE CRÊ NO AMOR DE DEUS?

A história de Zac Smith

Megafone lança clipe ‘Não há Outro Lugar’

Depois de muito esperar, Megafone lança o primeiro clipe e surpreende o público.

A banda curitibana, composta por jovens da Igreja Reviver, mostrou que está cumprindo os objetivos com muita excelência.

Após o lançamento do CD ao vivo ‘Tudo o que posso dizer’, Silvio e toda equipe vivem momentos de muita alegria.

Além de terem as músicas executadas em diversas rádios, a banda viaja constantemente, levando a mensagem aos quatro cantos do país.

A música ‘Não há outro lugar’, que está no último CD da banda, recebeu uma nova roupagem para a gravação.
O clipe gravado em Agosto desse ano foi preparado minuciosamente pela Chroma Garden. Foram 20 horas de intensas gravações,
entre tomadas internas e externas.

O cenário arrancou elogios. O Castelo do Batel, local onde foram feitas as principais cenas, tornou o clipe um dos mais belos e requintados
do meio gospel. As cenas finais foram captadas no Recanto dos Papagaios, também no Paraná, valorizando ainda mais o projeto. O roteiro,
explorado pela produção, conscientiza o público de que tudo que o mundo oferece não ocupa o perfeito lugar, que é a presença de Deus.

Em poucas horas, o clipe já atingia um grande número de visualizações e dezenas de comentários sobre cenário, figurino, música e efeitos

especiais no site Youtube. A cena dentro do Castelo, onde os figurinistas estão congelados e a câmera em movimento durante uma festa, foi

o ponto alto da produção, na opinião do público.

Vale destacar também a qualidade nas imagens e a super edição. Foram semanas de intenso trabalho para finalizar algo que, com certeza,

tornou-se um marco na história da música gospel no país.

CONFIRA!

Há uma fábula que fala sobre três demônios aprendizes vindo à terra para terminar sua aprendizagem. Eles falavam com Satanás, maioral dos demônios, sobre seus planos para tentar e arruinar os homens. O primeiro falou:
- Eu lhes direi que não há um Deus. Satanás disse:
- Isso não vai enganar muitos, pois eles sabem que há um Deus.
O segundo disse:
- Eu lhes direi que não há um inferno. Satanás respondeu:
- Você não enganará ninguém dessa forma; homens já sabem que há um inferno para pecado.
O terceiro disse:
- Eu direi aos homens que não tem pressa. Disse Satanás:
- Vá. E você os arruinará pelos milhares.

Moral

A mais PERIGOSA de todas as ILUSÕES é a de que HÁ TEMPO DE SOBRA. O DIA MAIS PERIGOSO NA VIDA DE UM HOMEM É QUANDO ELE APRENDE A PALAVRA "AMANHÃ".
Há coisas que NÃO PODEMOS ADIAR, pois NENHUM HOMEM SABE SE, PARA ELE, O AMANHÃ VIRÁ.

Queremos Paz!


Ninguém mais está seguro. Não são só nas grandes cidades e favelas que a violência vêm dominando. Ela está mais perto do que imagina. No último Sábado, houve um arrastão na saída do Clube Caça e Tiro aqui em Lages, com direito a pedradas de 5kg e tiros de armas de fogo. 15 pessoas restaram ferids de alguma orma e tiveram que ir ao hospital. Onde esse mundo vai parar???
O Rio de Janeiro há quase uma semana conta com uma onda de ataques de facções, fortemente armadas, com fuzis e armamento pesado, queimando tudo, destruindo tudo,matando todos. O BRASIL está em guerra sim!!!!!!
Embora a guerra não seja declarada, o bem e o mal lutam face a face.
Até quando?Até quando o cidadão honesto, que vive com a miséria de um salário mínimo não terá paz ao aondar nas ruas. Em que ambiente crescerão essas crianças em contato com o mundo do crime desde muito novas? Até qundo as drogas dominarão nosso país, nossas cidades e os traficantes comandarão?
O que nós podemos fazer? O que eu e você podemos fazer?
Não tenho boas respostas, mas como temos o discernimento, que o início desta guerra é espiritual, convido a vocês para uma grande corrente de oração, pelo nosso país, pela nossa cidade, pela PAZ!..
Segue abaixo, a nota do autor do Código Penal Comentado, de Rogerio Greco, que antes de ser um grande criminalista, é um embaixador de Cristo. Apesar de extenso, recomendo a leitura a todos.

A humanidade caminha para o fim. Os meios de comunicação divulgam, quase que diariamente, atrocidades cometidas pelo ser humano. Filhos que matam os próprios pais, violência nas ruas, tráfico de drogas financiado pelas elites, políticos corruptos que, mediante a subtração de dinheiro público, fazem com que milhares de pessoas padeçam nas filas dos hospitais, crianças não tenham merenda escolar, remédios não cheguem às farmácias.
O homem, por opção própria, resolveu afastar-se do seu Criador. O meio jurídico, principalmente, vive na sua soberba. Pessoas arrogantes acreditam, muitas vezes, que o cargo que ocupam as faz melhores do que as outras. A inteligência, o conhecimento, o reconhecimento e a sensação de auto-suficiência têm o poder de nos afastar de Deus e fazer com que tenhamos vergonha da Sua Palavra.
Criamos a ilusão de que nossas teorias jurídicas conseguirão, de alguma forma, resolver os problemas pelos quais a sociedade tem passado, embora, no fundo, saibamos que somos impotentes, pois o problema da humanidade não se resolve com leis.
O problema do homem está dentro dele. Embora rico, transformou-se em um miserável, pois resolveu virar as costas para Deus. Tudo foi criado por Deus para o nosso prazer. Nós, como filhos dEle, temos direito à Sua herança. Se os homens tivessem conhecimento da grandeza e das verdades constantes da Palavra de Deus, entenderiam que Ele tem sempre o melhor reservado para nós. Isso me faz lembrar uma história de um sujeito que, ao fazer uma viagem de navio, só tinha o dinheiro exato da passagem. Como a viagem duraria sete dias, ficou encolhido em sua cabine, sem participar de nada, pois tinha vergonha da sua situação, de não poder comprar absolutamente nada. Assim, somente bebia a água que corria na torneira de seu quarto, deixando de se alimentar durante todo o período. No último dia de viagem, faminto, resolveu atrever-se a participar do banquete de despedida que estava sendo realizado. Na sua imaginação, como aquele seria o último dia, o máximo que lhe podia ocorrer se não pagasse a conta do banquete era ser repreendido pelo capitão do navio.
Assim, comeu e bebeu fartamente, pois tinha muita fome em virtude do jejum forçado por que havia passado. No final, após alimentar-se muito bem, chamou o garçom e foi logo confessando o que havia feito: “Amigo, embora tenha me alimentado abundantemente, não tenho como pagar essa refeição, pois somente tive condições de comprar o bilhete para a viagem”. O garçom, ouvindo essa explicação, sorrindo, retrucou-lhe: “Não se preocupe com isso, pois todas as refeições estavam incluídas no preço da passagem, e você tinha direito ao café, ao almoço e ao jantar desde o primeiro dia”.
Somos assim com Deus. Privamo-nos de tudo o que Ele tem reservado de bom para nós, simplesmente pelo fato de não O conhecermos, de não sabermos que, por causa do sacrifício de Jesus, que venceu a morte por nós, podemos agora ser chamados de filhos de Deus.
No nosso dia-a-dia, envolvemo-nos com tantos problemas que nos esquecemos da melhor parte, ou seja, estar na presença de Deus. Marta e Maria eram irmãs, e, no dia em que Jesus as visitou, Maria sentou-se aos pés do Senhor sem preocupar-se com mais nada e começou a ouvi-Lo. Por outro lado, Marta corria de um lado para o outro, preocupada com a refeição que seria servida naquele dia, e vendo que sua irmã não saía de perto de Jesus, pediu-Lhe que a repreendesse, no sentido de obrigá-la a ajudá-la. No entanto, em resposta, Jesus disse-lhe: “Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” (Lucas 10:41-42)
Jesus havia mostrado a Marta de que nada adiantava as preocupações do mundo, que Maria havia escolhido a melhor parte. Essa escolha tem um poder transformador.
Zaqueu um cobrador de impostos, corrupto, odiado pelo seu povo, também sentiu o poder transformador de Deus. No dia em que teve a oportunidade de conhecer a Jesus, arrependido, disse: “Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.” (Lucas 19:8)
O mesmo acontece conosco nos dias de hoje. Homens que têm o coração endurecido, quando têm um encontro verdadeiro com o Senhor, se tornam amorosos; aqueles que vivem da prática de crimes já não tornam a delinqüir; enfim, quando o homem se voltar novamente para Deus, a humanidade se transformará. Não haverá necessidade de leis punindo este ou aquele comportamento, pois o homem, naturalmente, terá em seu coração o desejo de não fazer o mal.
As pessoas se esqueceram de que Jesus foi crucificado para pagar o preço dos nossos pecados. Somos livres agora. É como se Ele fosse, figurativamente, o preço da passagem, a passagem para nossa libertação. No entanto, ainda vivemos presos, oprimidos, tristes, deprimidos, porque não sabemos o que temos. Jesus venceu a morte para nos dar a vida.
Jesus nos exorta a pedir a Deus aquilo de que necessitamos, pois Ele já pagou o preço. Tudo se consumou na vitória de Jesus. Nossos pecados foram perdoados; nossas doenças, curadas; nossas feridas, saradas. No capítulo 7, versículos 7 a 12, do Evangelho de Mateus, Jesus afirma:
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho de pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles”.
Embora tudo esteja à nossa disposição, Deus não nos força a nada. Tudo depende de uma decisão nossa, de nosso livre-arbítrio, ou seja, a escolha nos pertence. Podemos ficar atônitos com o nosso dia-a-dia, tal como Marta, ser corruptos como Zaqueu, ou descansar aos pés do nosso Senhor, como Maria (irmã de Marta).
Hoje, para entrarmos no descanso do nosso Deus, devemos entregar nossa vida a Jesus, Aquele que nos comprou com Seu sangue. Por isso, se for da sua vontade participar do banquete de Deus, de tudo aquilo que de melhor Ele tem reservado para você, faça esta oração de entrega. Se ao final concordar com o que leu, diga um Amém bem forte e experimente o poder que vem dos céus:
Senhor Jesus, eu não Te vejo, mais creio que Tu és o Filho de Deus, que morreste por mim naquele madeiro para a remissão dos meus pecados. Reconheço que Tu és o único e suficiente Salvador da minha alma. Escreve meu nome no livro da vida e dá-me a salvação eterna. Amém.
Tenho certeza de que, no dia em que a humanidade fizer a opção de retornar aos braços, ao aconchego do seu Criador, já não haverá mais necessidade do Direito Penal.
Que Deus abençoe você.
Maranata.

Pra que os Outros possam Viver


A "Teologia da Prosperidade" é um engano.


O regresso dos decepcionados com o liberalismo e com a teologia da prosperidade?

Por Valmir Nascimento

Há poucos dias tivemos um rápido bate-papo com um amigo pastor missionário nos Estados Unidos. Entre os vários assuntos debatidos eles nos disse algo interessante. Segundo ele, nos Estados Unidos tem-se percebido o regresso de muitos cristãos de igrejas liberais (ou que pregam a teologia da prosperidade) de volta às igrejas conservadoras. O motivo seria o cansaço de tais pessoas para com as promessas nunca cumpridas da (des)teologia da (im)prosperidade e a pregação contínua de uma mensagem materialista. Na sua visão, tais pessoas haviam caído em si e estavam voltando para o local de onde haviam saído, frustrados no que diz respeito ao propósito inicial. Enfim, a geração de decepcionados [1] estaria dando meia-volta.

Não sei se isso realmente tem ocorrido em larga escala nos Estados Unidos ou se se trata somente de alguns poucos casos isolados. Ocorre que esse assunto me veio à mente novamente ao ouvir o Reverendo Augustus Nicodemus na sua preleção na 9ª Edição da Conferência Fiel para Pastores e Líderes em Portugal.

Conforme Nicodemus, muitos evangélicos estariam retornando para a Igreja Católica exatamente por não encontrarem em algumas evangélicas uma certa firmeza em assuntos como eutanásia, aborto e homossexualismo. Eis as suas palavras: “(…) hoje em dia, a quantidade de evangélicos que estão voltando para a Igreja Católica é muito grande; e a razão pela qual a Igreja Católica representa uma apelo aos protestantes que estão insatisfeitos com o relativismo que tem predominado dentro do mundo protestante, é exatamente essa aparente firmeza da Igreja Católica nas questões sócio/ético/político, com posições firmes em assuntos como aborto, eutanásia, homossexualismo, ordenação de mulheres etc“. Ele diz ainda que a culpa em grande parte era das igrejas evangélicas que haviam adotado o discurso relativista pós-moderno.

Afirmo, novamente, não saber se tais relatos são tendências ou casos isolados. Aparentemente, trata-se da segunda opção.

De toda e qualquer forma, espero sinceramente que o ponto de vista do missionário nos Estados Unidos seja uma tendência, e que os crentes estejam a perceber o embuste contido no evangelho dos lucros, voltando assim para o evangelho bíblico; a evidenciar que tal (des)teologia não passa(va) de uma onda e que agora descamba para o seu falecimento. Reconheço: isso parece um sonho. Uma grande utopia.

Por outro lado, em relação ao apontamento do ilustre Augustus Nicodemus, espero que a busca pela firmeza doutrinária e pelos valores morais seja também uma verdade, entretanto, que o destino seja outro, e não aquele mencionado por ele. Antes, gostaria que encontrassem igrejas evangélicas comprometidas com a Palavra que não se curvam ante as demandas do nosso tempo.

Utopia novamente?

[1] Expressão usada pelo pastor Paulo Romeiro em relação ao crentes frustrados com a teologia da prosperidade

Fonte: http://www.genizahvirtual.com/2010/06/o-regresso-dos-decepcionados-com-o.html

Abre a tua boca a favor do mudo, pela causa de todos que são designados à destruição. Provérbios 31:8



Essa é a realidade da nossa cidade, do nosso país. O que estamos fazendo para mudar essa situação? Vamos ser diferentes, vamos ser luz, vamos fazer a nossa parte, vamos ser gratos ao nosso Deus e Pai por tudo o que nos dá, abençoando nossos irmãos menos favorecidos. Precisamos honrar ao Senhor através dessas vidas.

O mundo exige que vc tenha status, que você tenha dinheiro pra ser valorizado, pra ser feliz. O povo cristão precisa quebrar esse paradigma! Vamos na contramão, vamos exaltar aquilo que não se compra,vamos estender a mão ao nosso próximo. Vamos ensiná-los o caminho.Precisamos abrir a boca a favor daqueles que são esquecidos e minimizados pela sociedade! Acorda Igreja! Ide!

SOM CRISTÃO

Mariana Valadão - Se eu Apenas te Tocar

SOM CRISTÃO

David Fantazzini - Clipe Aqui Estou Eu

FALA PASTOR

Frio, talvez; quente, que ótimo; morno, jamais!

O clima frio me lembra a passagem bíblica, no livro de Apocalipse, sobre a descrição dos frios e os quentes na fé. Diz o texto, endereçado à Igreja em Laodicéia: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (Ap 3: 15, 16).

Por meio da revelação dada a João, o próprio Jesus está descrevendo três categorias de pessoas: as que, no seu relacionamento com o Altíssimo, são fervorosas e o buscam de todo o coração; as que ainda não tiveram a sua fé despertada para descobrir a vida plena que há em Deus; e aquelas que, mesmo tendo conhecimento das verdades do evangelho, vivem uma vida apática e sem iniciativa de envolvimento.

Certamente é melhor ser o que é mencionado como “quente”. É melhor escolher o calor, a amizade e a proximidade com Deus. É melhor a postura de prostrar-se diante dele, numa atitude de fé que traz resultados. É infinitamente melhor andar com Deus, levar a sua palavra a sério e guardar os seus mandamentos.

O que o Senhor quer dizer com “[q]uem dera fosses frio ou quente!” é que ainda há uma saída para aquele considerado “frio”. A menção de que seria melhor que o fosse é que o frio tem chance de se “aquecer”. O frio é aquele que não teve experiências pessoais com Deus, e que, por alguma razão, ainda não se empenhou em buscá-lo, mas cuja situação pode mudar imediatamente, no momento em que se dispuser a fazê-lo. Há uma esperança para ele.

Para o considerado “morno”, no entanto, as coisas são mais difíceis. O morno é aquele que, conhecendo a verdade, não a leva a sério e, por brincar com o que é sagrado, faz uso da revelação divina para sua própria condenação. O que sobra para o morno é a aliança rompida e o distanciamento, razão por que Jesus afirma estar a ponto de “vomitá-lo” de sua boca, a expressão máxima de desprezo e rejeição que se possa demonstrar por alguém.

A boa notícia é que essas condições são determinadas por escolhas. Pode-se eleger em permanecer frio ou morno e empenhar-se por buscar a quentura do Espírito Santo, que nos aproxima do Pai. Aceite de bom grado a dica que o Senhor lhe está dando com esta palavra e escolha o melhor. Depois, é só desfrutar de tudo o que Deus “tem preparado para os que o amam”.

Fique na paz,

Ap. Rina

NÃO PERCA O FOCO


Porque as armas de nossa milícia não são carnais [armas de carne e sangue], e sim poderosas em Deus, para destruir fotalezas, anulando nós e sofismas. 2 Coríntios 10, 14

Algumas vezes perdemos nosso foco. Podemos estar caminhando em amor durante todo o dia, nos comportando bem, até que alguém nos ofende. Logo esquecemos nosso foco de amor, paramos de avançar e ficamos paralisados: permanecemos magoados, perturbados e ofendidos. Compreenda que a mente é o campo de batalha. Se você não detiver satanás quando ele entra em seus pensamentos, não irá detê-lo ao entrar em sua vida. Permaneça no foco. Peça a Deus que o ajude a permanecer cheio de amor, não importa o que venha em seu caminho hoje.

Quem é ELE?


Eles o chamaram de revolucionário, mas ele pagava impostos. Eles o rotularam de carpinetiro do interior, mas ele confundia até os eruditos. Eles vinham ver seus milagres, mas ele se recusava a fazer a vontade deles. Ele desafiava definições simples. Ele era um judeu que atraía os gentios. Um rabino que desistiu das sinagogas. Um homem santo que andava com prostitutas e renegados. Em uma sociedade dominada pelos homens, ele recrutava mulheres. Em uma cultura aantirromana, ele optou por nâo denunciar Roma. Ele falava como rei, mas vivia como peregrino.
Seu nome é Jesus.

Diferente$ do Mundo????



Todos buscamos a felicidade. Alguns buscam a felicidade em sua profissão, outros em sua família, outros numa outra pessoa, outros nos prazeres deste mundo, outros no dinheiro e tudo o que ele representa. Nós cristãos somos felizes na presença do Senhor. SERÁ? Quando nossos olhos espirituais são completamente fechados e não cansamos de falar o quanto uma pessoa é bem sucedida, por seu alto cargo, pelas roupas de grife que usa, pelos carros caros que possui ou pela quantidade de zeros em sua conta bancária; automaticamente colocamos tudo isso num pedestal escrito: Preciso disso para ser feliz!
Não estou falando que não podemos admirar pessoas bem sucedidas financeiramente , apenas digo que, como cristãos, isso deve ser um detalhe passageiro em nossa vida. Quero que sejamos prósperos e ocupemos lugar de destaque em nossa sociedade, mas quando demonstramos, pensamos e admiramos isso, consequentemente colocamos o Senhor em segundo plano.
O Salmo 49 retrata a tolice de se confiar nos bens materiais, Vejamos a partir do versículo 12:

Todavia, o homem não permanece
Em sua ostentação
É, antes, como os animais, que perecem
Tal proceder é estultícia deles,
Assim mesmo os seus seguidores
Aplaudem o que eles dizem
[...]
16 Não temas quando alguém enriquece e aumenta o luxo de sua casa
Pois nada levará consigo quando morrer
Não descerá com ele o seu esplendor
Embora em vida ele se parabenize
Todos o elogiam pois está prosperando
Ele se juntará com seus antepassados que nunca verão a luz
O homem, mesmo que muito importante, não tem entendimento;
É como os animais que perecem...
Deste modo, que possamos VIGIAR, ao tornar qualquer coisa que envolva o dinheiro, o poder e o prazer como um ídolo, pois a tendência deste mundo é olharmos pra cima e ver o quão pouco temos e assim queremos mais e mais.
Deuteronômio 8:18:
Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas [...]

Que possamos filtrar as palavras da nossa boca e ao invés de exaltarmos o dinheiro, que possamos exaltar o nome do Salvador; que ao invés de nos deslumbrarmos com bens e riquezas que possamos nos deslumbrar com a nossa Salvação. PRECISAMOS ser diferentes do mundo.

Desejo do fundo do coração que eu e você sejamos prósperos nesta terra, mas que sobretudo, venhamos a olhar para àqueles que estão abaixo de nós e sejamos prontos a repartir, pois somos peregrinos e forasteiros nesta terra e como os discípulos no barco na tempestade, se desviarmos nossos olhos de Cristo, as ondas poderão nos afogar. Que o dinheiro, o status, os altos cargos sejam complementos de nossa vida e não nosso alvo principal.
Provérbios 11:28
Quem confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem.

Te agradeço Senhor, pois sua palavra é viva, nos exorta, nos mostra a verdade, nos ensina, nos ilumina, toda honra e toda glória seja dada a ti.
Camila

SOM CRISTÃO

Rafael Araújo - O Cordeiro - RIT Acústico 2010

NOTÍCIAS EVANGELICAS

Igreja cristã em Israel é incendiada


Um incendiário não identificado em Israel ateou fogo no prédio de uma igreja em Jerusalém, que durante muito tempo vem sendo foco de hostilidades anticristãs num bairro de inclinação judaica ultra-ortodoxa, informaram representantes da igreja.

Em 29 de outubro, pouco antes de 1 hora da manhã, um homem quebrou os vidros da janela do porão do centro ministerial da Igreja da Aliança de Jerusalém e ateou fogo nos andares inferiores do prédio. Um morador da redondeza percebeu o fogo e chamou os bombeiros, que chegaram 20 minutos depois e encontraram todo o porão e o andar térreo da igreja ardendo em chamas. Os bombeiros apagaram o fogo, dissiparam a fumaça, e partiram após inspecionarem o restante do prédio, disse Jack Sara, o pastor da igreja.

A fumaça e o barulho das madeiras ardendo, despertaram dez trabalhadores voluntários que dormiam nos albergues da igreja. Os voluntários – cidadãos americanos e dinamarqueses em visita a Israel – foram levados para um hospital nas proximidades e receberam cuidados médicos contra intoxicação por fumaça; eles só receberam alta muitas horas depois, informaram os líderes da igreja incendiada.

Os prejuízos sofridos pela igreja por causa do ataque criminoso chegaram a 85 mil dólares. O fogo destruiu todo o porão, assim como as benfeitorias recentes. O Pastor Sara afirmou estar tendo dificuldade para entender como o incendiário pôde ter tido tanto ódio. Ele garantiu que o criminoso sabia que havia pessoas dentro da igreja, mas praticou a violência mesmo assim. “Sua intenção não foi só causar danos materiais, mas matar gente”, afirmou Sara. “Quem quer que tenha sido, teve a intenção de matar.”

De acordo com o pastor, os investigadores acreditaram inicialmente que o incêndio foi acidental. Depois, mudaram a versão, admitindo a participação de um incendiário, mas retornaram para a afirmação original de que foi um mero acidente. Embora a imprensa israelense tenha noticiado que os investigadores não anunciaram sua conclusão definitiva, Sara disse que os investigadores lhe confidenciaram que o incêndio tinha sido “muito suspeito”. Contrariando alguns relatos, ele garantiu que não havia velas acesas no porão quando o incêndio começou.

Sara afirmou que sua igreja por hospedar vários grupos religiosos, inclusive de cristãos árabes e de judeus messiânicos expatriados, recebe ameaças com freqüência. Ele disse já ter sofrido hostilidades “de todos os lados”, incluindo judeus ortodoxos, militantes palestinos, e até de comunidades cristãs ortodoxas.

Não é inédito que extremistas ultra-ortodoxos do judaísmo estejam envolvidos com incêndio de igrejas ou Bíblias em Israel. Não muito longe do centro ministerial situa-se a Igreja Batista da Rua Narkiss. Em 2007, esta igreja foi danificada por um incêndio que, acredita-se, tenha sido provocado por judeus ultra-ortodoxos. O prédio da igreja foi reconstruído no terreno de outra igreja que havia sido destruída há 25 anos por grupos anticristãos.

Fonte: Portas Abertas

NOTÍCIAS EVANGÉLICAS

Há 300 anos família preserva exemplar da Bíblia de Wittenberg
A Bíblia mais antiga escrita no idioma alemão no Brasil é bem mais do que um livro passado de geração em geração há quase 300 anos, na família Ensslin. Trata-se de um tesouro que chega a fazer parte da própria bandeira do município de Arroio do Tigre, fato que demonstra o apego às raízes germânicas, cujos descendentes, no dia 6 de novembro de 1963, levaram o município a deixar a condição de vila de Sobradinho para se transformar no Celeiro da Região Centro-Serra.

A Bíblia, datada de 1584, foi trazida à região pelo alemão Ludwig Gustav Ensslin, no ano de 1886. Ele trouxe a relíquia na bagagem, nos porões do navio Argentina. O exemplar de luxo, herança de família, é conhecido como a Bíblia de Wittenberg. Ludwig, avô de Francisco Ensslin, foi mestre curtidor e procedente da cidade de Bopfingen, na Alemanha.

O imigrante alemão desembarcou no Rio Grande do Sul com uma caixa pesando 317 quilos. Atualmente, o livro é preservado em um cofre na residência de Paulo e Julsane Ensslin, em Arroio do Tigre. O casal recebeu a publicação no dia 14 de outubro de 2001, de Francisco Carlos Ensslin, com quem esteve por muitos anos. O livro pesa seis quilos e meio, possui a espessura de 39 centímetros e 1.246 páginas. Francisco era viúvo e não tinha filhos naturais, por isso repassou a relíquia para Paulo, seu afilhado.

Uma capa de madeira, revestida de couro, protege o exemplar, que se encontra em bom estado de conservação. Pelo valor sentimental, a obra está acondicionada em um cofre. Há Bíblias ainda mais velhas, porém em latim.
Nas duas contracapas está descrita a transferência de propriedade, geralmente de mãe para filha, com tinta legível. A primeira inscrição foi feita em 1719 por Maria Elisabeth Ensslin, que herdou a Bíblia da mãe.

Cuidados
De acordo com Julsane Ensslin, antes da tradicional festa da família, a intenção é levar a Bíblia para um restaurador profissional em São Paulo. Justamente com o objetivo de preservar ao máximo as condições do livro, ele não é exposto ou emprestado a ninguém, salvo em casos raríssimos. “Precisamos cuidar desse patrimônimo que tem, pelo menos para nós, um valor sentimental muito grande”, afirma. A Bíblia terá – em virtude da sucessão natural – Jader Henrique Ensslin, de 25 anos, como futuro dono. “Os mais antigos se emocionam quando estão perto do livro. O Ludwig, mesmo com dificuldades financeiras, não quis vendê-la”, afirma.

PERDÃO


Encontrei esse trecho de um livro em um papel velho enquanto arrumava minhas papeladas e ssenti no coração de dividir com todos. Vale a pena ler.

O perdão não absolve ninguém de culpa. Ele não limpa a "ficha" deles com Deus. O perdão livra VOCÊ de se preocupar em como irá puni-los. Quando você perdoa uma outra pessoa, você não está apenas tornando=a livre. Você a está entregando a Deus, que é capaz de tratar com ele á sua maneira. Você está se privando do trabalho de preparar mais argumentos ou tentando prevalecer na situação. Não tem mais relação com ganhar ou perder. Tem a ver com LIBERDADE. Tem a ver com " deixar pra lá..."

Mas como vc faz isso?

Você libera a sua raiva e entrega a responsabilidade de julgar essa pessoa para o Senhor.

Vamos refletir galera, além do perdão fazer com que as coisas se pacifiquem em relação às outras pessoas, ele é um privilégio e um benefício para nós.
Comece a praticar agora mesmo!


=) Camila
 
Copyright 2011 Jesus Cristo. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates WP by Wpthemescreator