Preparação para Ação Social

Dai Galera!!!

O verão já acabou, as chuvas têm sido torrenciais.

Há muitos bairros na nossa cidade em que a situação é crítica, muitos perderam casas, móveis, roupas, alimentos, etc.

Vamos angariar ROUPAS EM BOM ESTADO, CALÇADOS, PRODUTOS DE HIGIENE/LIMPEZA e ALIMENTOS para que possamos realizar uma ação social em um dos bairros atingidos.

Peço que oremos por este dia, para levarmos o amor de Jesus à estas vidas.


“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;


Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;

Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.” (v 41;46) MATEUS 25

Agradecemos desde já!

Anjos sem asas

A Paz Galera!!
Queremos compartilhar com vocês oque Deus tem falado aos nossos corações sobre a amizade, pois como a bíblia diz: Há amigo mais chegado do que um irmão.(Pv 18 - 24)
Segue um texto que fala sobre a amizade:

Amizade faz bem: equilibra batimentos do coração , afasta cansaço, depressão, infecções, e doenças cardíacas. Crianças saram depressa, se brincam e convivem com amiguinhos. Afeto de amigos provoca descarga de interleucina e endorfina, substâncias que fortalecem as defesas do organismo. Conclusão: gente fechada e sem amigos adoece mais fácil.

Separação é sinônimo de doença, indicando que algo não vai bem. Biblicamente, somente os que sofriam de algo contagioso praticavam quarentena. Mesmo assim, porque não existiam os recursos preventivos ao contágio existentes hoje.
Aprender a se abrir, expondo fracassos e sucessos, é imprescindível para uma personalidade saudável. Sem este tipo de honestidade, criamos uma falsa imagem acerca de nós mesmos que produz pressões desnecessárias. Quando encontramos alguém que vê nossas falhas, aceitando-nos tal como somos, e nos amando apesar dos tropeços, somos muito abençoados. Ouvir, entender, e permanecer amigo daquele que erra, é da mesma forma indispensável.
Um amigo é uma porta aberta, introduzindo o coração alquebrado a um lugar de refúgio e descanso. O ferido encontra nos braços de um amigo apoio, consolo, e cura. O lugar de maior realização de um homem não é o assento de honra no meio dos poderosos; pois não existe lugar de maior honra do que a aceitação do coração de quem nos ama.
Por toda a minha vida Deus me tem enviado anjos, mas nunca os vi face a face. Todavia, Deus me tem enviado seres maiores do que anjos, e a estes eu encontro frente a frente. Deus me envia amigos.
Por mais que o ser humano revele segurança e força, existem certos momentos que o desejo de desistir é incontrolável. Inúmeras vezes nos vestimos de festa e tentamos ornamentar o rosto com um radiante sorriso. Porém, no interior, um sentimento de perda e impotência escurece com as nuvens pesadas do desânimo o nosso labutar. Nestas horas, o que mais precisamos é de um amigo.
Existem momentos que necessitamos não somente do divino, mas do socorro humano.
Eliel Ferreira

É HOJE CULTO ÀS 19H00.

Um ambiente descontraido onde você pode ouvir da palavra de Deus, louvar e adorar
Você é nosso convidado ESPECIAL!

Participe hoje 20/02/11
às 19h00

 "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10

Cavaleiro do Apocalipse supostamente aparece em meio aos protestos no Egito

Quem acompanhava os conflitos do Egito na última semana pelo canal Euronews teve uma grande surpresa, pois uma figura misteriosa montada em um cavalo amarelo foi vista no meio da reportagem que também foi retransmitida pela MSNBC, pela CNN e chegaram rapidamente ao YouTube.

Como você pode ver no vídeo, por volta de 1:20’ aparece entre a multidão de manifestantes e barricadas, a figura fantasmagórica que fica na tela por alguns instantes antes de aparentemente voar sobre a cabeça dos manifestantes.

As imagens geraram polêmica e muitos acreditam que trata-se do quarto cavaleiro do Apocalipse. Na passagem bíblica sobre a visão de João está escrito: “Então vi um cavalo amarelo, e o nome daquele que o montava era Morte. E seguia atrás dele outro cavalo, e o nome do que montava neste era Inferno. Eles receberam domínio sobre a quarta parte da terra para matar pela guerra, pela fome, pela doença e por intermédio dos animais selvagens da terra” (Ap 6.8, NBV).

Se você ficou impressionado e acha que as imagens foram alteradas para gerar pânico, como muita gente chegou a comentar, pode acreditar que o que os seus olhos viram não foi produzido por computadores, pois no site da Euronews as imagens são as mesmas.



Profecias
O fato fez com que alguns estudiosos de profecias ligassem essas imagens às recentes mortes misteriosas de animais em diversas partes do mundo.

O que parece ter aumentado a convicção em determinados setores cristãos é um vídeo gravado poucos dias antes da aparição do “cavaleiro”. A autointitulada profetisa Cindy Jacobs convocou igrejas de todo o mundo a orar e jejuar pelo Egito. Ela disse ter recebido uma revelação de que Satanás estava naquele país instigando as massas e tentando provocar uma Terceira Guerra Mundial.

Não precisa ir muito longe, basta você olhar ao seu redor. Essas pessoas precisam só de AMOR

Missões na Zâmbia

INIMIGO INVISÍVEL

Como aproveitar ao máximo a sua leitura da bíblia. Você está preparado?

Thomas Watson

1. Remova obstáculos. (a) remova o amor por todo e qualquer pecado (b) remova as distrativas preocupações deste mundo, especialmente a cobiça [Mt 13:22] (c) não faça piadas com a Bíblia e a partir da Bíblia.

2. Prepare seu coração. [1 Sm 7:3] Assim: (a) recolhendo seus pensamentos (b) eliminando sentimentos e desejos impuros (c) não vindo à Palavra apressada ou negligentemente.

3. Leia com reverência, considerando que cada linha é Deus que fala diretamente com você (2 Tm 3:16-17; Sl 19:7-11).

4. Leia os livros da Bíblia em ordem.(Para quem tá começando, Novo Testamento)

5. Obtenha uma verdadeira compreensão da Escritura. [Sl 119:73] isto é melhor alcançado comparando partes correlatas da Bíblia entre si.

6. Leia com seriedade. [Dt 32:47] A vida cristã deve ser encarada com seriedade já que requer esforço [Lc 13:24] e não falhar [Hb 4:1].

7. Persevere em lembrar-se do que você lê. [Sl 119:52] Não deixe que seja roubado de você [Mt 13:4 ,19]. Se o que você lê não fica na sua memória é improvável que seja de muito benefício para você.

8. Medite no que lê. [Sl 119:15] A palavra hebraica para "meditar" significa "estar intensamente na mente". Meditação sem leitura é errada e tendente a equívocos; leitura sem meditação é estéril e infrutífera. Significa incitar os afetos, ser aquecido pelo fogo da meditação [Sl 39:3].

9. Leia com um coração humilde. Reconheça que você é indigno da revelação de Deus a você [Tg 4:6]

10. Acredite que tudo é a Santa Palavra de Deus. [2 Tm 3:16] Nós sabemos que nenhum pecador poderia tê-la escrito devido ao modo com ela descreve o pecado. Nenhum santo poderia blasfemar contra Deus fingindo que sua própria Palavra seria a de Deus. Nenhum anjo poderia tê-la escrito pela mesma razão. [Heb 4:2]

11. Valorize a Bíblia grandemente. [Sl 119:72] Ela é a sua tábua de salvação; você nasceu por meio dela [Tg 1:18]. Você precisa crescer por meio dela [1 Pd 2:2] [cf. Jó 23:12].

12. Ame a Bíblia ardentemente [Sl 119:159].

13. Leia-a com um coração honesto. [Lc 8:15] (a) Disposto a conhecer toda a vontade de Deus (b) lendo para ser transformado e melhorado por ela [Jo 17:17].

14. Aplique a você mesmo tudo o que lê, tome cada palavra como dita para você. Sua condena obrigação que ela requer como o dever que Deus requerer de você [2 Rs 22:11].

15. Preste muita atenção aos mandamentos da Palavra tanto quanto às promessas. Pense em como você precisa de direção tanto quanto precisa de conforto (Sl 119:9-11).

16. Não se deixe levar pelos detalhes secundários, antes tenha certeza de prestar atenção mais às grandes coisas [Os 8:12].

17. Compare-se com a Palavra. Como fica essa comparação? Seu coração é parecido com uma transcrição dela, ou não? (Tg 1:21-25)

18. Preste atenção especial àquelas passagens que falam à sua situação individual, particular e presente. Por exemplo: (a) Aflição - [Hb 12:7, Is 27:9, Jo 16:20, 2 Co 4:17]. (b) Senso da presença e do sorriso de Cristo retirado -[Is 54:8, Is 57:16, Sl 97:11] (c) Pecado - [Gl 5:24, Tg 1:15, 1 Pe 2:11, Pv 7:10;22-23, Pv 22:14] (d) Incredulidade -[Is 26:3, 2 Sm 22:31, Jo 3:15, 1 Jo 5:10, Jo 3:36]

19. Preste especial atenção aos exemplos e vidas das pessoas na Bíblia como sermões vivos. (a) Castigos [Nabucodonosor, Herodes, Nm 25:3-4;9, 1 Rs 14:9-10, At 5:5,10, 1 Co 10:11, Jd 7] (b) Misericórdias e libertações [Daniel, Jeremias, os 3 jovens no forno flamejante]

20. Não pare de ler a Bíblia até que você tenha seu coração aquecido. [Sl 119:93] Não deixe que ela apenas te informe, mas também que ela te inflame [Jr 23:29, Lc 24:32].

21. Ponha em prática o que você lê [Ps 119:66, Ps 119:105, Deut 17:19].

22. Cristo é, para nós, Profeta, Sacerdote e Rei. Utilize o ofício dEle como Profeta [Ap 5:5, Jo 8:12, Sl 119:102-103]. Faça com que Cristo abra não só a Bíblia para você, mas também a sua mente e entendimento [Lc 24:45]

23. Assegure-se de estar sob um verdadeiro ministério da Palavra, que expõe a Palavra fiel e plenamente [Pv 8:34] seja sério e ávido em esperar por isso.

24. Ore para que você tire proveito da leitura [Is 48:17, Sl 119:18, Ne 9:20].

Obstáculos naturais
Você ainda pode poderá beneficiar-se da leitura apesar deles:

1. Você não parece beneficiar-se tanto quanto outros. Lembre-se dos rendimentos diferentes [Mt 13:8] Apesar do rendimento não ser tão expressivo quanto o de outros ainda é um verdadeiro e frutífero rendimento.

2. Você pode sentir-se lento em compreender [Lc 9:45, Hb 5:11].

3. Sua memória é ruim (a) Lembre-se que você ainda pode ter um bom coração apesar disso (b) Você ainda pode lembrar-se das coisas mais importantes mesmo que você não se lembre de tudo, seja encorajado por João 14:26.

PALAVRA DE MUDANÇA

EZEQUIEL 36.26

E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.

 Deus chamava os seus, o qual em desobediência aos seus mandamentos e princípios se afastaram para adorar outros ídolos voltassem a essência, voltassem ao primeiro amor. Povo que sem percebe acabaram distanciando, se envolvendo com costumes pagãos onde Deus reprova. Passaram os tempos e esse amor acabou se esfriando, pessoas cujo corações estava feridos, machucados, pedrificado. Não mais conseguiam vivenciar os milagres do altissimo, sabiam que seus antepassados serviam ao grande Deus vivo, nosso Senhor, mas com o tempo tomaram rumos diferentes. Conhecia o mover e poder do eterno, sabiam de seus milagres, mas vivendo aprisonado, seus olhos já estavam cegos. Seus corações já não conseguiam presenciar o mover do eterno, sabiam que era Poderoso para mudar aquela situação, mas não criam nesse mover, a fé já se enfraquecia. Deus reage, pela tamanha misericórdia e graça, e traz o renovo, a libertação, uma restituição completa, arrancando seus corações de pedra, corações que já não acreditava em uma mudança, botando neles um verdadeiro coração de carne, sentimental, dentro uma semente de entendimento, sabedoria, de que as coisas velhas se passara, eis novas todas as coisas para o povo escolhido, povo de Deus, continuando o versículo 29-38 :

E livrar-vos-ei de todas as vossas imundícias; e chamarei o trigo, e o multiplicarei, e não trarei fome sobre vós.E multiplicarei o fruto das árvores, e a novidade do campo, para que nunca mais recebais o opróbrio da fome entre os gentios. Então vos lembrareis dos vossos maus caminhos, e dos vossos feitos, que não foram bons; e tereis nojo em vós mesmos das vossas iniqüidades e das vossas abominações.Não é por amor de vós que eu faço isto, diz o Senhor DEUS; notório vos seja; envergonhai-vos, e confundi-vos por causa dos vossos caminhos, ó casa de Israel.Assim diz o Senhor DEUS: No dia em que eu vos purificar de todas as vossas iniqüidades, então farei com que sejam habitadas as cidades e sejam edificados os lugares devastados.E a terra assolada será lavrada, em lugar de estar assolada aos olhos de todos os que passavam.E dirão: Esta terra assolada ficou como jardim do Éden: e as cidades solitárias, e assoladas, e destruídas, estão fortalecidas e habitadas.Então saberão os gentios, que tiverem ficado ao redor de vós, que eu, o SENHOR, tenho reedificado as cidades destruídas, e plantado o que estava devastado. Eu, o SENHOR, o disse e o farei.Assim diz o Senhor DEUS: Ainda por isso serei solicitado pela casa de Israel, que lho faça; multiplicar-lhes-ei os homens, como a um rebanho.Como o rebanho santificado, como o rebanho de Jerusalém nas suas solenidades, assim as cidades desertas se encherão de rebanhos de homens; e saberão que eu sou o SENHOR.


Entendemos conforme várias passagens da bíblia, que precisamos arrepender-se se convertam dos nossos maus caminhos, será que estamos andando nos caminhos de Deus ou nos nossos?. Mas do que nunca Senhor quer realizar um milagre na sua igreja, o milagre precisa acontecer de uma forma sobrenatural, sabemos quem Ele é, muitos foram seus atos. Em nossas próprias vidas muitas vezes sem perceber acabamos tendo esse comportamento, esse coração de pedra, imcapaz de crer e vivenciar tudo aquilo que o Senhor tem preparado para aqueles que nele esperam. Esse próprio milagre tem que acontecer na sua vida, precisa ultrapassar qulaquer tipo de barreiras, temos que crer em uma transformação real e completa, temos total conciência ao Deus que servimos cujo abriu o mar vermelho, derrotou o grande Golías, providenciou alimento para seu povo no deserto, restaurou a vida de Davi, creia, clame, não insista viver dessa mesma forma, almege algo sobrenatural na sua vida em seu redor, seja o influenciador e não o influenciado. Precisamos ser essa geração cujo é separada de toda parafernálha maldita imposta de satanás, precisamos ter atitude, não depende só do Altíssimo essa mudança, depende de nossa postura, uma transformação diária. No Novo Testamento vimos como os próprios discípulos como seus corações eram incrédulos, pois na passagem em Marcos no capítulo 6 versículos 45 em diante presenciaram o andar de Jesus sobre as águas, e por um momento ficaram aterrizados e com medo, pensaram que fosse um fantasma; Mas Jesus imediatamente lhe disse: Coragem! Sou eu! Não tenha medo! Subindo ao barco junto deles, e o vento se acalmou; ficaram supresos, pois já não tinham entendido o milagre da multiplicação dos pães. Seus corações já estavam endurecidos. Tanto é que quando Jesus reapareceu aos discípulos após a ressureição, houve uma transformação em suas vidas, e é isso que você precisa ter, uma renovação, pois aqueles homens nunca mais foram os mesmos, muitos morreram pregando e levando a palavra de vida, salvação, desprendendo-se de toda a religião, entendendo que todos erraram, falharam, dessapontaram e pecaram, mas o foco principal já não estavam mais em homens e sua Leis auto confortáveis e sim no Altíssimo, pois aprenderam o verdadeiro significado da morte em cruz Jesus.


Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.

 Renove-se, mude-se, tome sua cruz e siga a Jesus, verdadeiro e único caminho de salvação, paz, sabedoria, mansidão e a certeza da intensa felicidade só virá dEle. Seja um agente transformador, mude sua HISTÓRIA!


Com Carinho

Juninho
 
Copyright 2011 Jesus Cristo. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates WP by Wpthemescreator