CULTO DOMINGO 25/07/2010

Amar não é um sentimento e sim uma escolha!


A Paz,

Glória a Deus por mais um dia, por mais um final semana, domingo com cara já de segunda-feira. O culto mais uma vez foi maravilhoso, ao ensino da palavra onde o Pr. Robson pregou sobre o amor e perdão. João 16, duas sementes que devemos semear sempre, pois sem amor não existi o perdão. Sem amor nada existiria. Sabemos que o ser humano tem a necessidade de ser amado e amar. No Grego antigo amor se traduzia em 3 palavras distintas:

  • Amor Philéo: é o amor-amizade, amor de pai para filho, aquilo que sentimos por nossos irmãos
  • Amor Eros: é o amor sexual entre um homem e uma mulher.( fundamentado em família ).
  • Amor Àgape: é o amor que caracteriza Deus. Trata-se do amor que Deus tem por nós, um amor leal, firme e fiel. Não importa o que o homem faça, o amor de Deus não aumentará e não diminuirá, simplismente continuará o mesmo, ou seja eterno, infinito e imensurável. é um amor tão grande a ponto de ser sacrificial

Quando a gente ama, obedece. Você amando, investindo seu tempo em Deus e obedecendo temos em nossa vida

  • Todo vazio espiritual existente dentro de você some, desaperece.
  • Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Romanos 8:28) Agora sua vida passa a ter sentido, direção.
  • Sentimento de segurança. Agora você sabe que Deus te ama e que você passa a retribuir esse amor não só em palavras, mas em atitudes, mudança de vida, sabe que o controle de sua vida já não está mais em suas mãos e sim do Senhor.

Lembre-se: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Grande desafio da fé: amar o nosso próximo com a si mesmo. Passamos a colocar em prática, não é façil, mas o Espírito Santos nos ajuda, só assim conseguimos perdoar, amar e ou melhor viver uma vida feliz e completa. Uma ótima semana, que Deus ilumine a vida de cada um!!!

Juninho

" Que Cristo habite pela fé nos vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor,possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus". Efésios 3:17-19


1 comentários:

Unknown disse...

Glória a Deus pela palavra prega ontem, por este post e pelos irmãos que tiveram a inciativa de criar este blog!
Deixo o seguinte provérbio, para reflexão:
"Aquele que cobre uma ofensa promove AMOR, mas quem a lança em rosto separa bons amigos." (Pv 17:9)

Sejamos pacificadores e semeadores do amor que vem direto do trono nesta terra!
Camila

Postar um comentário

 
Copyright 2011 Jesus Cristo. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates WP by Wpthemescreator