Por que é que os cristãos nos desapontam?

Pessoas serão sempre pessoas, Cristãos e não-Cristãos. O único jeito de se navegar pela vida sem se machucar é fazê-lo pela fé. A fé olha adiante, rumo ao seu objetivo. Ela não olha à sua volta, para os detalhes, ou pequenos comentários aqui e lá, para as constantes falhas das pessoas que conhecemos e encontramos.

Tome o Senhor Jesus como exemplo. Ele é o melhor exemplo que alguém possa seguir. Ele sabia sobre a traição de Pedro muito antes dela ter acontecido e ainda assim o amou e entendeu. Ele sabia que os seus discípulos iriam todos deixá-lo sozinho no momento em que mais precisava e ainda assim tirou tempo para discipulá-los. E mesmo após a ressurreição, quando todos os discípulos se escondiam do público, o Senhor Jesus foi ao encontro deles.

Isto mostra que Ele não esperava nada de ninguém desde o princípio. Ele tinha um objetivo e iria trabalhar para alcançá-lo, independente de como as pessoas O tratassem. Ele tinha uma visão para cada discípulo, de transformá-los em homens de fé fortes e através deles dar início à sua Igreja. Claro que estes homens eram cheios de falhas, mas isso não os impediria de serem úteis, impediria?

Se eu passar por você de manhã e não disser “bom dia”, isso significa que eu não gosto de você? Se eu não atender à cada uma das suas necessidades, isso significa que todos os meus esforços anteriores para ajudá-la foram em vão? Se você estivesse doente e eu não me lembrasse de te ligar, isso significa que eu não me importo com você?

Sejamos razoáveis e nos concentremos no que realmente importa. Se continuarmos a nos distrair pelo que as pessoas dizem ou fazem, ou não dizem ou fazem, nós perderemos o controle, teremos dificuldades para mantermos o nosso coração limpo, perdendo assim o foco da nossa salvação. Às vezes, precisamos ser insensíveis, como se não tivéssemos sangue correndo em nossas veias.

Se machucar faz parte da vida mas é também a parte que não te leva a lugar algum, então para que lhe dar atenção extra? Para que passar o tempo ponderando nisto? Passe por cima disso, para o seu próprio bem! Se vivermos a vida sem esperar muito das pessoas, protegeremos os nossos corações e não teremos tanta dificuldade em vivermos pela fé.

1 comentários:

Estilo/Moda Zoe disse...

Que texto!
E parece que quando agente menos espera, sem a menor, a mínima das intensões, alguém se magoa conosco de graça!

A nossa vida é uma obra sem fim, e errar (por acidente, claro) faz parte da nossa jornada!

Fixemos os olhos no Consumador da Fé, e não nas coisas que tentam nos consumir aqui. Vamos avante peregrinos!!!

Shalom!

Postar um comentário

 
Copyright 2011 Jesus Cristo. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates WP by Wpthemescreator