Queremos Paz!


Ninguém mais está seguro. Não são só nas grandes cidades e favelas que a violência vêm dominando. Ela está mais perto do que imagina. No último Sábado, houve um arrastão na saída do Clube Caça e Tiro aqui em Lages, com direito a pedradas de 5kg e tiros de armas de fogo. 15 pessoas restaram ferids de alguma orma e tiveram que ir ao hospital. Onde esse mundo vai parar???
O Rio de Janeiro há quase uma semana conta com uma onda de ataques de facções, fortemente armadas, com fuzis e armamento pesado, queimando tudo, destruindo tudo,matando todos. O BRASIL está em guerra sim!!!!!!
Embora a guerra não seja declarada, o bem e o mal lutam face a face.
Até quando?Até quando o cidadão honesto, que vive com a miséria de um salário mínimo não terá paz ao aondar nas ruas. Em que ambiente crescerão essas crianças em contato com o mundo do crime desde muito novas? Até qundo as drogas dominarão nosso país, nossas cidades e os traficantes comandarão?
O que nós podemos fazer? O que eu e você podemos fazer?
Não tenho boas respostas, mas como temos o discernimento, que o início desta guerra é espiritual, convido a vocês para uma grande corrente de oração, pelo nosso país, pela nossa cidade, pela PAZ!..
Segue abaixo, a nota do autor do Código Penal Comentado, de Rogerio Greco, que antes de ser um grande criminalista, é um embaixador de Cristo. Apesar de extenso, recomendo a leitura a todos.

A humanidade caminha para o fim. Os meios de comunicação divulgam, quase que diariamente, atrocidades cometidas pelo ser humano. Filhos que matam os próprios pais, violência nas ruas, tráfico de drogas financiado pelas elites, políticos corruptos que, mediante a subtração de dinheiro público, fazem com que milhares de pessoas padeçam nas filas dos hospitais, crianças não tenham merenda escolar, remédios não cheguem às farmácias.
O homem, por opção própria, resolveu afastar-se do seu Criador. O meio jurídico, principalmente, vive na sua soberba. Pessoas arrogantes acreditam, muitas vezes, que o cargo que ocupam as faz melhores do que as outras. A inteligência, o conhecimento, o reconhecimento e a sensação de auto-suficiência têm o poder de nos afastar de Deus e fazer com que tenhamos vergonha da Sua Palavra.
Criamos a ilusão de que nossas teorias jurídicas conseguirão, de alguma forma, resolver os problemas pelos quais a sociedade tem passado, embora, no fundo, saibamos que somos impotentes, pois o problema da humanidade não se resolve com leis.
O problema do homem está dentro dele. Embora rico, transformou-se em um miserável, pois resolveu virar as costas para Deus. Tudo foi criado por Deus para o nosso prazer. Nós, como filhos dEle, temos direito à Sua herança. Se os homens tivessem conhecimento da grandeza e das verdades constantes da Palavra de Deus, entenderiam que Ele tem sempre o melhor reservado para nós. Isso me faz lembrar uma história de um sujeito que, ao fazer uma viagem de navio, só tinha o dinheiro exato da passagem. Como a viagem duraria sete dias, ficou encolhido em sua cabine, sem participar de nada, pois tinha vergonha da sua situação, de não poder comprar absolutamente nada. Assim, somente bebia a água que corria na torneira de seu quarto, deixando de se alimentar durante todo o período. No último dia de viagem, faminto, resolveu atrever-se a participar do banquete de despedida que estava sendo realizado. Na sua imaginação, como aquele seria o último dia, o máximo que lhe podia ocorrer se não pagasse a conta do banquete era ser repreendido pelo capitão do navio.
Assim, comeu e bebeu fartamente, pois tinha muita fome em virtude do jejum forçado por que havia passado. No final, após alimentar-se muito bem, chamou o garçom e foi logo confessando o que havia feito: “Amigo, embora tenha me alimentado abundantemente, não tenho como pagar essa refeição, pois somente tive condições de comprar o bilhete para a viagem”. O garçom, ouvindo essa explicação, sorrindo, retrucou-lhe: “Não se preocupe com isso, pois todas as refeições estavam incluídas no preço da passagem, e você tinha direito ao café, ao almoço e ao jantar desde o primeiro dia”.
Somos assim com Deus. Privamo-nos de tudo o que Ele tem reservado de bom para nós, simplesmente pelo fato de não O conhecermos, de não sabermos que, por causa do sacrifício de Jesus, que venceu a morte por nós, podemos agora ser chamados de filhos de Deus.
No nosso dia-a-dia, envolvemo-nos com tantos problemas que nos esquecemos da melhor parte, ou seja, estar na presença de Deus. Marta e Maria eram irmãs, e, no dia em que Jesus as visitou, Maria sentou-se aos pés do Senhor sem preocupar-se com mais nada e começou a ouvi-Lo. Por outro lado, Marta corria de um lado para o outro, preocupada com a refeição que seria servida naquele dia, e vendo que sua irmã não saía de perto de Jesus, pediu-Lhe que a repreendesse, no sentido de obrigá-la a ajudá-la. No entanto, em resposta, Jesus disse-lhe: “Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” (Lucas 10:41-42)
Jesus havia mostrado a Marta de que nada adiantava as preocupações do mundo, que Maria havia escolhido a melhor parte. Essa escolha tem um poder transformador.
Zaqueu um cobrador de impostos, corrupto, odiado pelo seu povo, também sentiu o poder transformador de Deus. No dia em que teve a oportunidade de conhecer a Jesus, arrependido, disse: “Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.” (Lucas 19:8)
O mesmo acontece conosco nos dias de hoje. Homens que têm o coração endurecido, quando têm um encontro verdadeiro com o Senhor, se tornam amorosos; aqueles que vivem da prática de crimes já não tornam a delinqüir; enfim, quando o homem se voltar novamente para Deus, a humanidade se transformará. Não haverá necessidade de leis punindo este ou aquele comportamento, pois o homem, naturalmente, terá em seu coração o desejo de não fazer o mal.
As pessoas se esqueceram de que Jesus foi crucificado para pagar o preço dos nossos pecados. Somos livres agora. É como se Ele fosse, figurativamente, o preço da passagem, a passagem para nossa libertação. No entanto, ainda vivemos presos, oprimidos, tristes, deprimidos, porque não sabemos o que temos. Jesus venceu a morte para nos dar a vida.
Jesus nos exorta a pedir a Deus aquilo de que necessitamos, pois Ele já pagou o preço. Tudo se consumou na vitória de Jesus. Nossos pecados foram perdoados; nossas doenças, curadas; nossas feridas, saradas. No capítulo 7, versículos 7 a 12, do Evangelho de Mateus, Jesus afirma:
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho de pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles”.
Embora tudo esteja à nossa disposição, Deus não nos força a nada. Tudo depende de uma decisão nossa, de nosso livre-arbítrio, ou seja, a escolha nos pertence. Podemos ficar atônitos com o nosso dia-a-dia, tal como Marta, ser corruptos como Zaqueu, ou descansar aos pés do nosso Senhor, como Maria (irmã de Marta).
Hoje, para entrarmos no descanso do nosso Deus, devemos entregar nossa vida a Jesus, Aquele que nos comprou com Seu sangue. Por isso, se for da sua vontade participar do banquete de Deus, de tudo aquilo que de melhor Ele tem reservado para você, faça esta oração de entrega. Se ao final concordar com o que leu, diga um Amém bem forte e experimente o poder que vem dos céus:
Senhor Jesus, eu não Te vejo, mais creio que Tu és o Filho de Deus, que morreste por mim naquele madeiro para a remissão dos meus pecados. Reconheço que Tu és o único e suficiente Salvador da minha alma. Escreve meu nome no livro da vida e dá-me a salvação eterna. Amém.
Tenho certeza de que, no dia em que a humanidade fizer a opção de retornar aos braços, ao aconchego do seu Criador, já não haverá mais necessidade do Direito Penal.
Que Deus abençoe você.
Maranata.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 Jesus Cristo. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates WP by Wpthemescreator