PALAVRA DE MUDANÇA

EZEQUIEL 36.26

E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.

 Deus chamava os seus, o qual em desobediência aos seus mandamentos e princípios se afastaram para adorar outros ídolos voltassem a essência, voltassem ao primeiro amor. Povo que sem percebe acabaram distanciando, se envolvendo com costumes pagãos onde Deus reprova. Passaram os tempos e esse amor acabou se esfriando, pessoas cujo corações estava feridos, machucados, pedrificado. Não mais conseguiam vivenciar os milagres do altissimo, sabiam que seus antepassados serviam ao grande Deus vivo, nosso Senhor, mas com o tempo tomaram rumos diferentes. Conhecia o mover e poder do eterno, sabiam de seus milagres, mas vivendo aprisonado, seus olhos já estavam cegos. Seus corações já não conseguiam presenciar o mover do eterno, sabiam que era Poderoso para mudar aquela situação, mas não criam nesse mover, a fé já se enfraquecia. Deus reage, pela tamanha misericórdia e graça, e traz o renovo, a libertação, uma restituição completa, arrancando seus corações de pedra, corações que já não acreditava em uma mudança, botando neles um verdadeiro coração de carne, sentimental, dentro uma semente de entendimento, sabedoria, de que as coisas velhas se passara, eis novas todas as coisas para o povo escolhido, povo de Deus, continuando o versículo 29-38 :

E livrar-vos-ei de todas as vossas imundícias; e chamarei o trigo, e o multiplicarei, e não trarei fome sobre vós.E multiplicarei o fruto das árvores, e a novidade do campo, para que nunca mais recebais o opróbrio da fome entre os gentios. Então vos lembrareis dos vossos maus caminhos, e dos vossos feitos, que não foram bons; e tereis nojo em vós mesmos das vossas iniqüidades e das vossas abominações.Não é por amor de vós que eu faço isto, diz o Senhor DEUS; notório vos seja; envergonhai-vos, e confundi-vos por causa dos vossos caminhos, ó casa de Israel.Assim diz o Senhor DEUS: No dia em que eu vos purificar de todas as vossas iniqüidades, então farei com que sejam habitadas as cidades e sejam edificados os lugares devastados.E a terra assolada será lavrada, em lugar de estar assolada aos olhos de todos os que passavam.E dirão: Esta terra assolada ficou como jardim do Éden: e as cidades solitárias, e assoladas, e destruídas, estão fortalecidas e habitadas.Então saberão os gentios, que tiverem ficado ao redor de vós, que eu, o SENHOR, tenho reedificado as cidades destruídas, e plantado o que estava devastado. Eu, o SENHOR, o disse e o farei.Assim diz o Senhor DEUS: Ainda por isso serei solicitado pela casa de Israel, que lho faça; multiplicar-lhes-ei os homens, como a um rebanho.Como o rebanho santificado, como o rebanho de Jerusalém nas suas solenidades, assim as cidades desertas se encherão de rebanhos de homens; e saberão que eu sou o SENHOR.


Entendemos conforme várias passagens da bíblia, que precisamos arrepender-se se convertam dos nossos maus caminhos, será que estamos andando nos caminhos de Deus ou nos nossos?. Mas do que nunca Senhor quer realizar um milagre na sua igreja, o milagre precisa acontecer de uma forma sobrenatural, sabemos quem Ele é, muitos foram seus atos. Em nossas próprias vidas muitas vezes sem perceber acabamos tendo esse comportamento, esse coração de pedra, imcapaz de crer e vivenciar tudo aquilo que o Senhor tem preparado para aqueles que nele esperam. Esse próprio milagre tem que acontecer na sua vida, precisa ultrapassar qulaquer tipo de barreiras, temos que crer em uma transformação real e completa, temos total conciência ao Deus que servimos cujo abriu o mar vermelho, derrotou o grande Golías, providenciou alimento para seu povo no deserto, restaurou a vida de Davi, creia, clame, não insista viver dessa mesma forma, almege algo sobrenatural na sua vida em seu redor, seja o influenciador e não o influenciado. Precisamos ser essa geração cujo é separada de toda parafernálha maldita imposta de satanás, precisamos ter atitude, não depende só do Altíssimo essa mudança, depende de nossa postura, uma transformação diária. No Novo Testamento vimos como os próprios discípulos como seus corações eram incrédulos, pois na passagem em Marcos no capítulo 6 versículos 45 em diante presenciaram o andar de Jesus sobre as águas, e por um momento ficaram aterrizados e com medo, pensaram que fosse um fantasma; Mas Jesus imediatamente lhe disse: Coragem! Sou eu! Não tenha medo! Subindo ao barco junto deles, e o vento se acalmou; ficaram supresos, pois já não tinham entendido o milagre da multiplicação dos pães. Seus corações já estavam endurecidos. Tanto é que quando Jesus reapareceu aos discípulos após a ressureição, houve uma transformação em suas vidas, e é isso que você precisa ter, uma renovação, pois aqueles homens nunca mais foram os mesmos, muitos morreram pregando e levando a palavra de vida, salvação, desprendendo-se de toda a religião, entendendo que todos erraram, falharam, dessapontaram e pecaram, mas o foco principal já não estavam mais em homens e sua Leis auto confortáveis e sim no Altíssimo, pois aprenderam o verdadeiro significado da morte em cruz Jesus.


Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.

 Renove-se, mude-se, tome sua cruz e siga a Jesus, verdadeiro e único caminho de salvação, paz, sabedoria, mansidão e a certeza da intensa felicidade só virá dEle. Seja um agente transformador, mude sua HISTÓRIA!


Com Carinho

Juninho

2 comentários:

Camila disse...

Amém! Essa é uma palavra de vida para a nossa geração. Com os avanços tecnológicos e da ciência, cada vez mais, somos levados a acreditar naquilos que vemos, naquilo que é cmprovado, para tudo há uma explicação. Entretanto, o Deus que servimos é vivo e ainda fala conosco, faz milagres, transforma. Apesar de termos consciência disso, pois um dia fomos convencidos pelo Espírito, com a rotina do dia a dia, ddeixamos a nossa fé de lado, pela simples falta de prática e passamos a acreditar naquillo que vemos, 'somos prudentes'em alguma situações pq nao cremos verdadeiramente no mover de Deus/ ficamos ansiosos, angustiados, pq queremos fazer as coisas pela força de nosso braço e não esperamos o todo Poderoso agir. Que o Espírito Santo venha reacender esta chama nos coraçoes desta geração e inclusive no meu. Deus abençoe!

Unknown disse...

Amem!

Postar um comentário

 
Copyright 2011 Jesus Cristo. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates WP by Wpthemescreator