DEFRAUDAÇÃO



DEFRAUDAÇÃO. Palavra bonita para um significado nada belo. O dicionário define defraudação como:



"o ato ou ação de defraudar. Usurpação por meio de fraude".


O que temos visto é que essa é uma bela estratégia para algumas pessoas. Elas usam a defraudação para conseguir ainda mais fazer que um cara se apaixone por ela ou uma mulher se apaixone por ele. Na verdade, ele ou ela só estão manipulando. Testando. Vendo se conseguiria ou não. Tendo uma carta na manga, porque vai que acontece alguma coisa séria; pelo menos, você terá uma opção, no final das contas. Mas a verdade é que não se trata de um opção mesmo ou se trata?
O problema principal da defraudação é porque ela é uma mentira que se veste de verdade. Ou seja, a pessoa manipula uma outra pessoa, "dá esperança" para que ela continue investindo, diz certas coisas que amarra o interessado, captura coração dele porque o seu suposto amor está sendo atencioso demais. Mas tudo não é bem assim. Isso não é igual a dizer: "eu pensei que poderia dar certo. Desculpe!". Isso é defraudação. Isso, meu amigo, é mentira. Isso, minha amiga, é enrolação das grandes. A forma de se aproximar de uma pessoa tem que ser diferente e isso precisa ficar bem claro desde o início, mas quando alguém se aproxima de outro com segundas intenções, manipulando, não gostando da pessoa e mesmo assim fingindo gostar, dando esperança, isso é defraudação sim. E vocês, defraudadores, saibam disso: a pessoa que está sendo manipulada e enrolada por você, ela tem coração. Ela um dia vai querer casar; ela tem sonhos; ela tem planos. E você está estragando tudo. Partindo desnecessariamente o coração dela. Para que isso? Se você não gosta de uma pessoa, para que mentir? Para que enrolar? Para que ter uma carta na manga?
Talvez a pessoa goste mesmo de você e acredite no amor. Talvez a pessoa seja maravilhosa, mas você não vê isso. Então, para que você não defraude, caia fora. Não fique. Por quê? A razão é porque nós somos chamados por Deus para viver de forma íntegra, sábia e verdadeira. Devemos buscar ajudar os outros, não atrapalhar. Devemos ajudar as pessoas a construir corações fortes, não destroça-los por causa de um defraudação. Gente, ninguém gosta de ser enganado. Ninguém gosta de sonhar com uma pessoa e saber que era apenas um sonho, porque todas as evidências que ela recebia eram mentiras. Ninguém gosta de chorar por um amor não correspondido, mas as pessoas detestam chorar por um amor "mentirosamente" correspondido. Isso é crueldade. Isso é muito embaraçoso. Lembrem-se disso enquanto estiver defraudando e mantenha a estas imagens sempre ao seu lado: "a menina chega em casa e passa algumas horas falando com sua mãe o quanto você é atencioso, gentil e legal. Um homem de Deus. Ah, mãe, é ele. Eu sei. Eu sinto. Ai, a menina encontra suas amigas e passam horas conversando sobre você. Ela sabe de tudo e fica falando das evidências que você dá e que deixar claro que você também está gostando dela. Mas é tudo mentira. É tudo enganação. Um sonho é desfeito. Um coração é partido. E ai, a menina chora. A mãe consola. As amigas também".
Mas isso acontece também com os homens: "eles contam também para seus pais. Falam também para seus amigos. Dizem o quanto estão felizes para depois descobrir o quanto não tinha base nada daquilo que eles estavam vivendo.
Isso é triste. Isso é ruim. Isso é terrível.
Como cristãos, eu peço para que todos possam estar avaliando suas vidas à luz do que escrevi aqui e ver se há alguma defraudação em suas palavras, ações e atitudes.
Por favor, não faça isso com ninguém. Não defraude.


Sempre é melhor ter um coração partido pela verdade do que um coração partido pela mentira.

 F. P. Mastrillo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 Jesus Cristo. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates WP by Wpthemescreator