O Glorioso cristianismo e suas Glórias!

O glorioso cristianismo que passei a abraçar de todo coração contém muitas glórias. Raios incandescentes e dourados que iluminam a escuridão das eras acamuladas. Verdades arrebatadoras que nos dão asas. Glórias que jamais foram vistas por olhos de carne. Glórias que jamais foram percebidas por mente de pedras. O glorioso cristianismo que eu passei a amar de todo meu ser, contêm muitas glórias. Quase todas misteriosas. Quase todas incrivelmente fantásticas; quase ilógicas. Mas todas, gloriosas. No entanto, uma parece se sentar em um trono real com direito a coroa e capa vermelha e um cetro dourado. Como um rei, cheio de glória, se levanta sobre todas e essa glória é: a soberania de Deus. Nada parece ser tão importante para nós hoje. Precisamos mais uma vez ouvir que, apesar de como o mundo está, o glorioso cristianismo relata-nos que existe um Deus que governa sobre tudo e todos. Ele reina. Ele continua reinando. Ele ainda está no poder e nada acontece sem que seja da sua vontade. Nada. Absolutamente nada. Se morro hoje, é porque assim Deus permitiu. Se vivo amanhã, é porque Deus assim permitiu. Se corro, se danço, se sorrio, se vibro, se pulo, se estudo, se faço amigos, se vou a igreja, se sonho, se pinto, se escrevo, se beijo meus pais, se abraços meus irmãos, se converso com alguém especial no msn, se escuto músicas e canto desafinado, se viajo ou vou a praia, tudo isso acontece por causa de uma dádiva com tamanha glória: a dádiva de Deus ser soberano e, reinando, permitir que tudo isso aconteça.

Ele reina! Ele reina, não se esqueça disso, oh minha alma!

O triste fato é que por ser tão glorioso, pessoas estão roubando do mundo a verdade de que Deus reina. São o que eu chamo de Piratas de Ananias-e-Safira ( uma terra muito distante; nem precisa procurar no mapa, porque ela não estará lá). Esses piratas enganam as pessoas dizendo que Deus não é soberano. Que Deus no pode permitir o mal mesmo que seja para o nosso bem depois. Que Deus não sabe o quer vai acontecer amanhã, porque se ele soubesse nós não seríamos livres realmente. Esses Piratas de Ananias-e-Safira estão mentindo para o mundo constantemente e roubando essa verdade cara, gloriosa e fantásticas daqueles que tanto precisam dela para sobreviver.
NÃO. ISSO NÃO ESTÁ CERTO!
O Deus que o cristianismo glorioso revelou a mim é um Deus que nunca é encurralado pelas surpresas da vida. Um Deus que sempre está vários passos à frente, um Deus que sabe o que se passa em cada coração, um Deus que reina soberanamente sobre tudo, mesmo quando o mundo paresse estar desgovernado, ele caprichosamente vai cuidando de tudo até que, como um grande tecelão, revele sua obra-prima! Um Deus que não somente sabe de todas as coisas, mas também vê e escuta a tudo e a todos; um Deus que está no controle total dessa grande peça teatral chamada vida.
Não, os Piratas de Ananias-e-Safiras não estão certos. Sim, o nosso Deus é totalmente soberano. A Bíblia diz isso várias e várias vezes:

“Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do pai de vocês”, Mt 10:29.
“A sorte é lançada no colo, mas decisão vem do Senhor”, Pv 16:33.
“Quem poderá falar e fazer acontecer, se o Senhor não tiver decretado?”, Lm 3:37
“...Eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu. Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que virá. Digo: Meu propósito permanecerá em pé, e farei tudo que me agrada”, Is 46:9,10.
Mas existe algo que torna isso ainda mais glorioso. Que torna essa glória ainda mais encantadora e maravilhosa. Eis o que quero dizer com isso: nesse mundo incerto, repletos de altos e baixos. Nesse mundo onde lágrimas permeiam quase todas as esquinas e as dúvidas permanecem conosco importunamente. Nesse mundo cheios de perigos e acidentes, de roubos e mortes, de fracassos e percas. Nesse mundo real e um tanto cruel, onde se sofre e onde se chora, o que pode nos consolar mais do que essas palavras:



“Mesmo em sua velhice, quando tiverem cabelos brancos,
sou eu aquele, aquele que os susterá. Eu os fiz e
eu os levarei; eu os sustentarei e os salvarei”( Is 46:4)?


Perdoe-me Piratas de Ananias-e-Safira, mas o glorioso cristianismo que passei a abraçar de todo coração e que contêm muitas glórias, ensinou-me que o meu Deus é um Deus soberano e que cuida de mim, de cada detalhe, de cada momento. Ele nunca me perde de vista. E em um mundo como esse no qual eu vivo, isso me conforta demais.
Que glória! Que glória! Você consegue ver?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 Jesus Cristo. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates WP by Wpthemescreator