SEDE SANTOS PORQUE EU SOU SANTO


Pedro 1.16 "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." Segundo o versículo acima devemos ser santos como Cristo foi Santo, mas o que significa ser "santo"? A palavra "santo" significa "separado", então quando o Senhor diz que devemos ser "santos", ele quer dizer que devemos ser "separados". Mas como assim, separados? Devemos ser separados espiritualmente, ou seja, nossa espiritualidade deve ser alcalina, direcionada apenas para as coisas que vem do alto. O Senhor Jesus ensinou que devemos ser santos, e a santidade é fruto de uma comunhão com o Espírito Santo, então para ser santo eu preciso me consagrar e me separar das coisas que vão contra às coisas de Deus. Ser santo é um processo que depende de uma vida reta diante do Senhor e a finalidade dessa santidade é estarmos preparados espiritualmente para suportar o fardo e levar a palavra aqueles que precisam. Se analisarmos, veremos que vamos nos separar para posteriormente voltarmos aqueles dos quais nos separamos, porém nos manteremos separados espiritualmente, mas fisicamente tornaremos a estar juntos, com a finalidade de pregar o evangelho com a autoridade do Espírito Santo, pois ele nos guiará. É importante lembrar que durante esse processo de santidade, enterramos o "velho homem" e fomos revestidos com o Espírito Santo, e agora Cristo habita em nós e passamos a discernir espiritualmente, pois aquele que vive no Espírito discerne as coisas do Espírito, e os que vivem na carne, as coisas da carne discernem e não as do Espírtio. Galatas 2.20 "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 Jesus Cristo. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates WP by Wpthemescreator