SOM CRISTÃO

Palavrantiga: Volume 1

"Toda arte que eu faço, todo som entoado não é mais que uma grande vontade de Te conhecer." Essa frase da faixa 3 fala tudo o que é esse álbum. Arte em busca do Amor perfeito do Pai. Da pra perceber isso em cada faixa, criada com cuidado e maestria no cuidado com as letras e melodias. Poesia cantada. Assim da pra definir o som dos caras.

Muita brasilidade no rock do Palavrantiga. A expressão Palavrantiga, mais do que um neologismo, é um conceito. "É a união de 4 amigos que se divertem com a boa nova da reconciliação em suas vidas, dia após dia", afirma Felipe Vieira, contra-baixista. Uma banda que deseja transmitir uma idéia necessária ao viver desses tempos, que se resume numa única expressão sempre usada pelos membros da banda e que vem se espalhando entre os amigos: "Alegria sempre!".

O crescimento da banda vem da distribuição do álbum de uma nova forma, o SMD (Formato de mídia plástica com capacidade de armazenar até 60 minutos de musica com qualidade de CD, porém mais barato). Foram mais de 4.000 EPs vendidos em um ano, utilizando o formato SMD, inovador e ideal para uma banda independente que está no início. "O EP em formato SMD possibilitou que mais pessoas nos conhecessem, acredito que nesse sentido ele foi mais eficiente que um CD convencional", enfatiza Josias Alexandre, guitarrista.

As redes sociais tem papel fundamental na divulgação da banda. Os números são fantásticos: 130 mil "plays" distribuídos pelas músicas do MySpace, além de 7 comunidades criadas no Orkut. A maior delas já passou dos 1.700 membros ativos e ávidos em receber mais novidades sobre a banda. Desde a simples cifra de uma faixa do EP, até discussões mais elaboradas sobre a poesia das canções. Há apenas poucos meses o grupo está no Twitter e seu número de seguidores não para de crescer. É por lá que agora se pode encontrar o cotidiano de pessoas que citam versos de Palavrantiga em 140 caracteres. Um espaço mais dinâmico e rápido para divulgação de novidades da banda e contato direto com os amigos.

A Palavra é antiga, mas a forma é moderna. Equação perfeita nos dias de resgate de valores verdadeiros.

Esse é mais um som que me impressionou! Fiquei doido pra arrumar um CD dos caras, até que ganhei um do Marcos Almeida. Como ele mesmo diz, Alegria Sempre!

É isso que você vai encontrar ouvindo e entendendo a mensagem.

No mais, ouça: www.palavrantiga.com.br





Paz,
JP Mubarah
@jpmubarah

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 Jesus Cristo. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates WP by Wpthemescreator