Jesus Cristo, meu Salvador, não minha religião

O significado literal da palavra "religião" é "ligar o homem a Deus", eu digo que não é verdade, o significado da palavra religião é exatamente o contrário ainda mais se observarmos a história da igreja ou mesmo se olharmos para as igrejas ao nosso redor.

A religião constroi uma parede entre o homem e Deus, e dificulta o verdadeiro encontro entre o homem e seu criador, fazendo com que o homem tenha um relacionamento distânte com Deus. Se lermos a bíblia quando Jesus fala do relacionamento que o homem deve ter com Deus, veremos que é simples e não é posto nenhuma condição ou preparação, Ele diz simplesmente para entrar no seu quarto, fechar a porta e falar com Ele, Deus não olhará sua roupa, seu penteado ou se o seu dízimo está em dia, Ele verá a sinceridade do seu coração e agirá como achar conveniente, como está escrito em I Samuel 16.7b "porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração."

Mas na contra-mão disso vem a religião, impregnando a religiosidade na mente das pessoas, como sendo a fórmula secreta da santificação, estipulando regras e dogmas para tudo; conversão, batismo, namoro, ceia, casamento, vestimenta, música, etc... etc...

Realmente, é mais fácil estipular regras do que ensinar, mas é mais perigoso também.

Lembrando que foram os religiosos, doutores na lei (fariseus) que sentenciaram (fisicamente) a morte de Jesus, não foram os ímpios (romanos), os ímpios não estavam nem preocupados com Jesus e se prestarmos atenção até tentaram inocentá-lo, mas os religiosos o condenaram à morte de cruz.

As igrejas que proibiam os membros de assistirem televisão no passado, hoje tem programa na televisão.
Os pastores que pregam contra a tatuagem são os mesmos que pagam uma cirurgia plástica para suas esposas, cadê aquele versículo sobre multilação do corpo?

Não deixe seu coração se contaminar com o que realmente é nocivo á sua santidade, dê ouvido à voz do Espírito Santo, leia a bíblia debaixo de muita oração e verá que o Senhor Jesus fará a vontade dEle na sua vida, consequentemente a sua vontade será feita, pois viverá no Espírito Santo e Ele em voce.

1 comentários:

Fernanda disse...

Sim, claro que Jesus não pregou religião alguma, mas o que acontece é a banalização da vida de Jesus CRisto, pois não seguem mais nada dito por ele e colocam culpa na religião que puxa muito; se não se pode seguir regras(biblicas): ceia, casamento, salvação, não seguem CRisto, pois CRisto não apenas um filosofo salvador, mas uma filosofia de vida..

Postar um comentário

 
Copyright 2011 Jesus Cristo. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates WP by Wpthemescreator