CULTO DOMINGO 08/08/2010

A paz queridos,

A ministração do culto de domingo, referiu-se à Igreja de Efésios, conforme palavra chave:

Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos, Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso coração entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; Efésios 1.15-18


A igreja em Éfeso : Éfeso era a cidade mais importante da província romana de Ásia. Foi situada perto do mar Egeu. Duas estradas importantes cruzaram em Éfeso, uma seguindo a costa e a outra continuando para o interior, passando por Laodicéia. Assim, Éfeso teve uma localização importantíssima de contato entre os dois lados do império romano (a Europa e a Ásia). Historiadores geralmente calculam a população da cidade no primeiro século entre 250.000 e 500.000. Éfeso era conhecida, também, como o foco de adoração da deusa da fertilidade, Ártemis ou Diana.

Sabemos algumas coisas sobre a história da igreja em Éfeso de outros livros do Novo Testamento. No final de sua segunda viagem, Paulo deixou Áqüila e Priscila em Éfeso, onde corrigiram o entendimento incompleto de Apolo sobre o caminho do Senhor (Atos 18:18-26). Na terceira viagem, Paulo voltou para Éfeso, onde pregou a palavra de Deus por três anos (Atos 19:1-41; 20:31). Na volta da mesma viagem, passou em Mileto e encontrou-se com os presbíteros de Éfeso (Atos 20:17-38). Durante os anos na prisão, Paulo escreveu a epístola aos efésios. Também deixou Timóteo em Éfeso para edificar os irmãos (1 Timóteo 1:3).
Na igreja de Éfeso existia um povo que era conhecido pela sua FÉ em nosso Senhor, Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, pela vontade de Deus chegou neste lugar para acrescentar àquele povo seus dons espirituais e encorajar o povo que lá estava.
Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos, Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação{...}
O apóstolo Paulo clamava em suas orações para que o Senhor continuasse agindo e concedesse conhecimento e sabedoria a cada um (em seus espíritos). Ressalte-se que ele não clamou ao Senhor para que desse a eles um novo espírito e sim acrescentasse ao espírito daquele povo porção de sabedoria, conhecimento e revelação do verdadeiro Deus vivo que atua para aqueles que nele o esperam.

Tendo iluminados os olhos do vosso coração entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;

Ele queria que aquele povo, viesse realmente ter o conhecimento e entedimento das coisas do Reino de Deus, um povo que exercitava a fé em Cristo, mas seus olhos espírituais não eram desenvolvidos, pode-se dizer que eram cegos. As coisas do Reino de Deus são discernidas só espíritualmente (1 Cor 2.14-17) e a igreja de Éfeso somente conseguia observar através dos olhos humanos (carnais).
Muitas vezes nós conhecemos a Deus de ouvir falar, mas precisamos com ele andar e realmente viver os planos e propósitos que o Senhor tem para nossas vidas, que mutas vezes acabam ficando longe, porque nesse período colocamos em 1º lugar os nossos planos pessoais e acabamos não vivendo o que Deus preparou para cada um, passando a viver uma vida vazia, imcompleta.
Paulo clamava por aquele povo, para que o Senhor iluminasse seus olhos do coração, dando entendimento; pois o processo de salvação começa no coração e assim devemos clamar também ao Senhor para que o Senhor nos conceda ao nosso espírito sabedoria, conhecimento, revelação, discernimento para que assim possamos ver e entender que os planos de Deus são muitos maiores e melhores para a nossa vida. Viver uma nova e verdadeira vida é isso, saber que existe um Poderoso Deus que pela sua missericórdia nos renova a cada dia, nos trazendo paz, perdoando nossos pecados, trazendo sabedoria, derramando sobre nós toda sua Graça e assim possamos realmente enxergar e reconhecer através dos olhos do nosso coração o verdade e único Deus Poderoso, o qual servimos!
Comece a enxergar com seus olhos espírutais e crer nos planos de Deus para sua vida, não deixe que seus olhos carnais venham te desviar do caminho que o leva à linda história que Jesus, o autor da vida escreveu com seu sangue, por amor a mim e a você. Em Cristo Jesus você é mais que vencedor!
Juninho

1 comentários:

Maever disse...

Beem legal juninho!!

Postar um comentário

 
Copyright 2011 Jesus Cristo. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates WP by Wpthemescreator