NOTÍCIAS MUNDO

Ide e Pregai o Evangelho a toda criatura

Paquistão
Um desastre aéreo que deixou 152 mortos e quase uma semana de chuvas intensas que afetam mais de 3 milhões de pessoas.

Localização: centro sul da Ásia.
Capital: Islamabad.
Idioma: urdu (oficial), punjabi, sindi, saricoli, inglês.
Religião: islamismo 95,9%, outras 4,1%, sem religião 0,1% - dupla filiação 0,1% (2005).
Na última quarta-feira ocorreu o mais grave desastre aéreo da história do país, 152 pessoas, entre elas 146 passageiros e seis membros da tripulação,morreram na queda do Airbus a 321 na capital Islamabad. Há apenas quinze quilômetros do aeroporto da cidade o
avião se chocou com uma montanha. A expectativa é que a caixa preta do Airbus ajude a determinar as causas do acidente. Fortes chuvas de monções prejudicam os esforços para tentar recuperar corpos e encontrar destroços no local da queda.

Acredita-se que o nevoeiro e as fortes chuvas tenham atrapalhado o voo e resultado no trágico acidente. Não bastante o triste quadro natural do país em virtude da perda de mais de uma centena de vítimas desse terrível desastre,o cenário que remonta ao contexto espiritual
da nação paquistanesa é igualmente trágico. Três aspectos principais contribuem para ampliar o número de desafios para a expansão do reino do senhor nesse país. Depois de cerca de cinquenta anos de desgoverno, o Paquistão ainda carece de uma estrutura política que fundamente sua legislação em um efetivo processo de democracia para investir sua renda na economia, ao invés de investi-la no desenvolvimento militar. Fora o agravante da cultura de corrupção e desigualmente características do país.

Para salientar essa característica, o islamismo prejudicou e muito a economia nacional e a coesão da sociedade. Minorias sociais, direitos das mulheres, não fazem parte do foco do governo e têm sofrido as dores de terem seus direitos suplantados pela visão islã. Ela mesma tem subvertido o sistema judiciário e derramado medo e violência à nação, sobretudo por meio da crescente rede de escolas islâmicas que estão contaminando a geração futura com ódio pela Índia, pelo ocidente e pelos cristãos, incentivando a disposição de morrer pelo Islã. Concomitante a isso, a lei sharia, implementada de forma parcial, causou um terrível resultado para as minorias. Mas na contramão dessa realidade, existe um povo cristão se levantando naquele lugar por meio da obra missionária. as missões cristãs trabalham no país desde 1833, com isso os padrões e instituições cristãos impactaram profundamente o lugar, fato que os muçulmanos procuram ignorar.

O cenário das chuvas atualmente:
As fortes chuvas, que têm provocado uma verdadeira catástrofe na vida dos paquistaneses começou há quase uma semana e já matou ao menos 1.500 pessoas no noroeste do Paquistão. O pior dessa tragédia é que a previsão é que essa situação ainda deve se agravar, devido a mais chuvas que estão vindo por aí, além do grande risco de epidemias que elas geram. Segundo um porta-voz da ONU, as piores enchentes já registradas no país devastaram as vidas de mais de 3 milhões de pessoas até agora, além de 1,3 milhão de pessoas que sofreram um impacto severo, perdendo suas casas e seus meios de subsistência.
Motivos de oração pelo Paquistão:
- Ore para que os espíritos de ilegalidade e violência sejam amarrados e pelo surgimento de líderes íntegros para o exercício de evangelizar no país.
- Para que a ideologiaimpregnada no islamismo seja desacreditada e para que sua influência seja quebrada.
- Para que não existam mais barreiras culturais,históricas e religiosas que dificultem a chegada do evangelho de Jesus nessa nação, e ainda para que
os grupos e ministérios que estão no Paquistão vivam em parceria e unidade efetiva.
- Para que as fortes chuvas que estão devastando o país cessem e que as famílias afetadas possam reconstruir suas vidas.

:: Por Thalita Daher – thalitadaher@lagoinha.com
Redação Lagoinha.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 Jesus Cristo. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates WP by Wpthemescreator