Onde está você Ovelha perdida?


Na Bíblia em Lucas 15.4 Jesus conta-nos a história de certo pastor, que em um determinado dia, talvez ao entardecer quando depois de um cansativo dia de labor encostou-se a mureta do aprisco e com todo o seu zelo começou ele a contar suas ovelhas.

A cada uma que entrava podiam elas perceber o carinho que seu pastor tinha e sua dedicação em protegê-las, já estava anoitecendo quando ele (o pastor) começa então a contar suas ultimas ovelhas entrando, dizia ele – noventa e sete, noventa e oito , noventa e nove, noventa e nove?

Então lhe sobreveio um sentimento de profunda angustia e preocupação, sua centésima ovelha, não estava ali.

Não sabemos o que a levou a se perder das demais e conseqüentemente de seu pastor, quem sabe ela entrou por um atalho pensando estar na direção certa? Ou talvez, se deixou levar pelas paisagens deslumbrantes e assim deixou de olhar para o seu pastor perdendo-se.

Não temos ao certo o verdadeiro motivo ou a causa que a levou a se perder, Porém podemos perceber que mesmo sendo já as horas avançadas e estando já escuro seu pastor propôs em seu coração ir ao encontro de sua preciosa ovelha há qual ele muito amava, e sendo assim partiu para as montanhas a sua procura, andou bastante e quase ao amanhecer ouve um som por de trás das montanhas (lembro-me do salmo 30.5 que nos diz “o choro pode durar uma noite, mas, alegria vem ao amanhecer”) ele conhecia a sua ovelha e sabia que aquele som era dela, retirou algumas pedras que estavam no caminho e então alegremente ele a vê, lá estava ela a sua ovelha.

Acredito que seu coração se derreteu ao vê-la e certamente apressou seus passos correu ao encontro dela e afetuosamente a abraçou com todo o amor que sentia por ela, jamais pensou em castigá-la nem ao menos com ela brigou ao contrario disso estava extremamente alegre, pois ali, estava sua ovelha.

Ao retornarem a emoção e a alegria contagiou as demais ovelhas que estavam aprisco enfim todas puderam gozar da companhia da centésima ovelha.

Acima sabemos ser esta apenas uma ilustração, mas quem sabe o mesmo esteja acontecendo contigo amigo (a).

Você lembra de quão alegres momentos desfrutamos juntos da companhia do nosso pastor e em certo dia não sabemos o motivo quem sabe você tentou tomar um atalho e então jamais conseguiu alcançar novamente caminho, ou talvez o mundo com suas ilusões e falsas promessas conseguiu encher-lhe seus olhos e você deixou de olhar para o seu pastor não sei o que se passa em sua vida nem ao menos o que sentes neste momento, mas com toda a convicção do mundo posso lhe afirmar que o senhor Jesus o nosso bom pastor não está indiferente quanto a sua situação nesse momento através destas singelas palavras ele demonstra o mesmo amor que aquele pastor demonstrou por sua ovelha perdida.

Ele não esta te perguntando o que te levou a ficar assim não quer te castigar por causa disso, mas deseja assim como aquele pastor tomar-te em seus braços e te ajudar não desperdice esta oportunidade faça hoje mesmo como aquela ovelha clame por ele e certamente tua vida ira mudar.

Estamos todos nós reunidos como aquelas noventa e nove a sua espera aguardando ansiosamente!

Em Cristo, Jonathan Araujo

Fonte: Gospel Prime

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2011 Jesus Cristo. Powered by Blogger
Blogger by Blogger Templates WP by Wpthemescreator